• PRIMEIRA TROCA GRÁTIS
  • LOJA OFICIAL NATURAL ART
  • PAGUE EM ATÉ 6X SEM JUROS
  • FRETE GRÁTIS ACIMA DE R$299,00
  • 5 % DE DESCONTO À VISTA
Atendimento

Para a realização de trocas e devoluções de compras adquiridas na Loja Virtual Natural Art, por gentileza, verificar os procedimentos abaixo.

Pensando em satisfazer os nossos clientes, oferecemos produtos de qualidade. Sendo assim, aceitamos a devolução de produtos sem uso, em um prazo de até 30 (trinta) dias corridos após o recebimento da compra, sem qualquer custo adicional para você.

Para realizar a troca ou a devolução do item você deverá entrar em contato com a nossa central de atendimento. Se por ventura o produto chegar ao nosso centro de distribuição sem autorização, o mesmo será recusado.

Nossa Política de Troca e Devolução é baseada na legislação vigente (Lei Federal nº 8.078, de 1990, o Código de Defesa do Consumidor) e de acordo com as suas necessidades.

 

SOLICITAÇÃO DE TROCA

Para realizar uma troca basta preencher o formulário: 

TROCAS DE PRODUTOS COM DEFEITO

PRODUTOS COM SUSPOSTO DEFEITO DE FABRICAÇÃO:

Os produtos vendidos pela Loja Virtual Natural Art têm 90 dias de garantia em caso de defeitos de fabricação. Exceto os produtos em que a garantia vem especificada na descrição do mesmo, se o item adquirido em nossa loja apresentar defeito, a contar da data do recebimento - mas dentro do prazo de garantia, você poderá entrar em contato conosco por meio de nossa Central de Atendimento: [email protected]

Verifique abaixo como solicitar o pedido de avaliação de suposta falhas de fabricação:

 

DEVOLUÇÃO DE MERCADORIA:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento:  [email protected]

O PRODUTO DEVE SER DEVOLVIDO COM A EMBALAGEM ORIGINAL E ETIQUETA.

POR OBRIGATORIEDADE O CLIENTE DEVE ENCAMINHAR A NF-E (NOTA FISCAL ELETRÔNICA)

PENSANDO EM AGILIZAR O PROCESSO O CLIENTE DEVERÁ ENCAMINHAR UM BREVE RELATO SOBRE O SUPOSTO DEFEITO, COMO FOI A UTILIZAÇÃO DO PRODUTO, FREQUÊNCIA E ETC.

*ATENÇÃO: Os produtos encaminhados fora dos requisitos acima não serão aceitos pela nossa análise e imediatamente serão devolvidos ao remetente.

 

ANALISE DE DEFEITO DOS PRODUTOS

O prazo máximo de avaliação será até 30 (trinta) dias.

 

ANALISE FAVORÁVEL A TROCA:

SEM CUSTOS ADICIONAIS, O CLIENTE RECEBERA A SUBSTITUIÇÃO DO PRODUTO NO ENDEREÇO DE ORIGEM.

NÃO SENDO POSSÍVEL ENCAMINHAR O MESMO MODELO, O CLIENTE SERÁ COMUNICADO E PODERÁ ESCOLHER OUTRO PRODUTO, RESPEITANDO O LIMITE DO CRÉDITO, SE HOUVER DIFERENÇA ENTRE O PRODUTO ESCOLHIDO E O PRODUTO RECLAMADO, DEVERÁ SER PROVIDENCIADO O PAGAMENTO DA DIFERENÇA. SERÁ INFORMADA A FORMA DE PAGAMENTO.

ANALISE CONTRÁRIA A TROCA:

O produto será devolvido sem direito de substituição.

 

ITENS DE REPROVAÇÃO:

AUSÊNCIA DE DEFEITO (NÃO CONSTATAÇÃO DO DANO APONTADO PELO CLIENTE)

INDÍCIOS DE USO INADEQUADO DO PRODUTO.

INDÍCIOS DE DANO ACIDENTAL.

DESGASTE NATURAL EM DECORRÊNCIA DO USO.

LAVAGEM INADEQUADA DO PRODUTO (AS INSTRUÇÕES DE LAVAGEM ENCONTRAM-SE OBRIGATORIAMENTE NUMA DAS ETIQUETAS DO PRODUTO)

PRODUTO NÃO AUTÊNTICO

 

TROCAS DE PRODUTOS SEM DEFEITO

PRODUTO NOVO

O produto novo tem até 30 dias para ser substituído. Desde que estejam nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). Se você escolheu o produto em nossa Loja Virtual, mas ao recebê-lo não ficou satisfeito e deseja fazer a substituição por outro item, observe as regras:

A mercadoria deverá ser devolvida através dos Correios, tendo entrado em contato previamente com nossa Central de Atendimento:  [email protected]

O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDÍCIO DE USO.

O PRODUTO DEVE SER DEVOLVIDO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, ACOMPANHADO DE TODOS OS ACESSÓRIOS, MANUAIS, BRINDES, ETC.

 

SUBSTITUIÇÃO DE MERCADORIA

PARA A PRIMEIRA TROCA, VOCÊ PODERÁ ESCOLHER OUTRO PRODUTO CONFORME A DISPONIBILIDADE EM ESTOQUE, RESSALTANDO QUE TODOS OS ENCARGOS DA PRIMEIRA TROCA SERÃO DE RESPONSABILIDADE DA LOJA VIRTUAL NATURAL ART, NAS DEMAIS TROCAS SERÁ DE RESPONSABILIDADE DO CLIENTE.

O CLIENTE DEVE RESPEITAR O VALOR DO PRODUTO PARA O MESMO DA SUBSTITUIÇÃO, SE HOUVER DIFERENÇA O PAGAMENTO DEVERÁ SER FEITO CONFORME AS OPÇÕES EXISTENTES NO SITE.

A TROCA PODE SER TOTAL OU PARCIAL, CASO O CLIENTE COMPRE MAIS DE 1 (UM) PRODUTO EM SEU PEDIDO, E O REEMBOLSO SERÁ REALIZADO NO VALOR TOTAL DO (S) PRODUTO (S), SENDO ELE DEVOLVIDO (S) OU CANCELADO (S).

PARA PRESERVAR A SAÚDE DE NOSSOS CLIENTES, NÃO REALIZAMOS TROCA DE PEÇAS ÍNTIMAS E MEIAS. EXCETO QUANDO DEFEITO/VÍCIO CONSTATADO NO ATO DO RECEBIMENTO DO PEDIDO E NÃO DEVE SER UTILIZADO.

 

DESISTÊNCIA DA COMPRA

Se você efetuou a compra através da Loja Virtual  Natural Art recebeu o produto em perfeitas condições e não está satisfeito, você poderá solicitar o cancelamento da compra por meio de nossa Central de Atendimento: [email protected]

Mas fique atento para as regras abaixo:

Conforme as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais tem até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.

Parágrafo único - "Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato, monetariamente atualizados." Código de Defesa do Consumidor

 

DEVOLUÇÃO DA MERCADORIA

O correio é o nosso meio de devolução entrando em contato previamente com a nossa Central de Atendimento: [email protected]

O PRODUTO DEVE SER DEVOLVIDO EM SUA EMBALAGEM ORIGINAL, ACOMPANHADO DE TODOS OS ACESSÓRIOS, MANUAIS, BRINDES, ETC.

O PRODUTO NÃO PODERÁ APRESENTAR QUALQUER INDÍCIO DE USO.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Loja Virtual  Natural Art se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

 

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Reembolsos: O reembolso por desistência ou arrependimento se dará da seguinte forma: 

1- Compras pagas com Cartão de Crédito = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou Solicitar a Natural Art o estorno do valor pago na fatura de seu cartão de crédito.

Atenção: na maioria das vezes o estorno é computado apenas na fatura subsequente. 

2 - Compras com Boleto Bancário ou Pix  = O Cliente poderá optar por receber um Vale Compras no valor pago, para ser utilizado na compra de qualquer produto na loja ou solicitar a Natural Art o reembolso em sua conta corrente. 

Para reembolso através de Boleto ou Pix, é necessário que o titular da conta seja o mesmo que efetuou o pedido na Loja. 

Caso algum produto tenha sido expedido por engano ou trocado em relação ao pedido, devolva-o após avisar-nos por e-mail ou pelo telefone (13) 97812-0064.

  • Se for comprovada a nossa falha, faremos o estorno de todos os valores pagos.
  • Se o produto estiver na promoção, o cliente receberá o valor pago pelo produto.
  • O valor do frete só será ressarcido em caso de devolução total do pedido.
  • Vale salientar que, a Natural Art só fará reembolso, crédito/vale-compras no site ou cancelamento do pedido após o mesmo retornar a sede da empresa.

CARTÃO DE CRÉDITO: O estorno deverá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.

BOLETO BANCÁRIO: Crédito em conta corrente em até 15 (quize) dias.