NOSSA HISTÓRIA

A Natural Art nasceu em 1971 da paixão de 4 surfistas liderados por Pete Dooley com o objetivo de desenvolver a melhor e mais moderna prancha de surf no mundo. Após um período de constantes mudanças de design na década de setenta, foi igualmente um desafio para a equipe de pesquisa e desenvolvimento da Natural Art ao longo dos anos oitenta. Surfistas queriam surfar mais rápido, mantendo linhas mais curtas e curvas mais fortes nas áreas mais radicais da onda do que nunca e com pranchas sendo diminuídas ao essencial, tudo para ser mais funcional.Shapers da Natural Art trabalharam em estreita colaboração em novos modelos com os surfistas da equipe profissional e o feedback deles foi trabalhado em cada novo modelo. O resultado foi uma prancha de surf aprovada mundialmente para as ondas e surfistas em todo o mundo. Comprovado no Havaí, Califórnia e grandes quebras em todo o mundo. Distribuímos no Japão, França, Barbados, Inglaterra, Chile, Panamá e outros mercados. Na década de oitenta fomos um dos maiores fabricantes de pranchas de surf nos EUA. A Natural Art tornou-se uma das marcas mais respeitadas de surf no mundo.Em 1983, o empresário José Augusto Pereira Neto – um surfista no coração – iniciou a Natural Art no Brasil fabricando mochilas, jaquetas, calções e camisetas. Produtos de inovadores e de alta qualidade fez da Natural Art um grande sucesso entre os surfistas e fãs do esporte.

Em 2014 a Natural Art Brasil se juntou com Natural Art EUA com o objetivo de fortalecer ainda mais a marca transformando a em uma referência mundial em produtos de surf.

Natural Art tem em sua essência a paixão pelo mar e do amor para a arte de surfar. A estreita relação com a natureza e um estilo de vida único.

NOSSA VISÃO

Tornar a Natural Art uma marca referência no mundo do surf.Queremos proporcionar às pessoas o prazer de experiências únicas através do contato com a natureza em sua forma mais pura.

NOSSA MISSÃO

Durante anos, nossa missão tem sido fazer do surf algo além de um estilo de vida, reunindo natureza a arte do surf e levando a nossa cultura de praia para os jovens.

NÓS ACREDITAMOS

A Natural Art acredita que o surf extremo e competitivo move a paixão pelo esporte e a constante evolução de seus produtos.

Sempre patrocinamos:
Campeonatos de surf Amadores e Profissionais.
Patrocinamos o Natural Art Top Dog em Barbados por anos para o desenvolvimento de jovens surfistas para as competições mundiais.
Em 1997 e 1998, patrocinamos o NATURAL ART PRO, uma etapa do circuito mundial profissional, o WQS (World Qualifying Series) na paradisíaca “Praia do Francês” em Alagoas, Brasil.

Levamos surfistas amadores e profissionais para competições mundiais.
Nossos atletas melhores classificados: Todd Holland; Scott McCranels; Richard Cram; Baron Knowlton; Pete Mendia; Todd Morcom; Danny Melhado; Piu Pereira; Fe Correa; Joca Junior; Tanio Barreto; Jefferson Silva; Alex Ribeiro; Daivid Silva: Diego Santos; Aaron Gold; Moacir Freitas.
Scott McCranels foi top 5 no World Tour.
Em 2005, com 18 anos de idade atleta de Natural Art Jefferson Silva conquistou o título ISA Surfing Campeonato Mundial Júnior, que aconteceu em Huntington Beach, Califórnia.
Em 2014 Alex Ribeiro foi coroado WQS Sul América Champion.
Em 2015 Alex Ribeiro ganha a etapa do QS em Saquarema e esta entre os 10 que vão para o CT em 2016.